Author: Maíra
•07:51
“Eu tive um sonho. Vou te contar. Eu me atirava do oitavo andar”.
(Kid Abelha)


A realidade é dura. E essa é uma frase que a sua mãe deve ter lhe dito muitas e muitas vezes. E se não foi ela, foram, com certeza, outros dos seus parentes mais próximos. Lembro-me até hoje das frases que eu escutava na infância: “você pensa que a vida é moleza?”, “tem que ralar muito pra conseguir alguma coisa” e por aí afora. O que eu percebo hoje, anos depois de ter saído da infância, é o quanto elas ainda fazem parte da minha verdade.

Como é complicado aceitar que as coisas poderão vir de maneira mais fácil. Tente fazer esse exercício: pense em algo que queira muito, mas que lhe pareça impossível como um carrão ou uma viagem. Agora, imagine-se dirigindo esse carro ou no avião rumo a essa viagem. Conseguiu? Se você conseguir, o que já será um grande feito, comece a escutar as vozes. As vozes que dizem que você só pode ser maluco de estar pensando naquilo. A voz que até o deixa com um pouco de vergonha de estar sendo tão pretensioso e querer uma coisa que, definitivamente, não é para você. Elas virão aos montes, basta que você tenha, como diria o poeta, ouvidos de escutar. Elas acabarão com você em menos de 30 segundos e levarão a sua auto-estima pro chão. Elas são eficazes e muito boas no seu trabalho.


As vozes que acabam com os nossos sonhos

Bem, se não conseguirmos nem sonhar, o que dirá realizar. Para muitas pessoas os sonhos são coisas inúteis, que não servem para nada. Até a palavra “sonhador” é muitas vezes utilizada de uma maneira pejorativa. “Você sonha demais, vá trabalhar!”. Aposto como muitas pessoas criativas e diferentes em seus estilos já escutaram essa frase. Quem já ouviu o relato de vida do fundador da Honda sabe do que eu estou falando. Ele ergueu e perdeu seus negócios muitas vezes, mas continuou sonhando que, um dia, tudo daria certo. Resultado: ele é o fundador da maior fábrica de motocicletas do planeta. Se ele escutasse as vozes, as internas e as externas, com certeza não teria chegado a isso. E quantos e quantos livros de relatos de pessoas sonhadoras que deram certo existem? Quantos sonhadores não fizeram com que o mundo fosse, de verdade, um lugar melhor? A energia elétrica, o carro, o telefone, tudo isso são obras de sonhadores. Sonhadores levados a sua última expressão de palavra. E, se tivessem escutado as vozes, com certeza, não teríamos nada disso.

Como calar as nossas vozes?Ignorando. Sei que parece uma coisa simples, mas não é. Tente simplesmente ignorar a existência dela. Ignorar os pensamentos negativos, como se eles não existissem, até o dia em que eles desistirem de você. Quem já fez ou faz meditação trabalha exatamente assim. Deixa a mente livre, mas continua ouvindo os pensamentos porque eles não irão se calar tão fácil. Com o tempo eles cansam e vão se calando, até o dia em que uma pessoa consegue meditar por muito tempo, e até horas, sem que nenhum pensamento (positivo ou negativo) a atrapalhe. Simplesmente mantendo a mente límpida, como de um bebê que acaba de vir ao mundo.

A meditação, no caso dos nossos pensamentos negativos, deve ser vigilante e constante. Identifique esses pensamento negativos, essas vozes, e as cale para sempre. No começo elas virão firmes e cada vez tentarão gritar mais alto. Aí você deve parar, respirar bem fundo e dizer “Ah, eu não ligo para vocês, podem continuar falando aí”. Ignore mesmo. De coração. Não acredite nelas. São vozes mentirosas que, de tão fortes, às vezes até acabam saindo da boca de outra pessoa. Quantas vezes você já ouviu da vizinha, ou da caixa do supermercado, exatamente aquilo que estava passando nos seus pensamentos? Gente, isso não é um sinal, é só uma maneira que seus próprios pensamentos negativos encontraram de aparecer. Não dê bola para eles. Tenha esse compromisso com você.


Realizando sonhos

E só então, com essa vozes amordaçadas, você começará a realizar os seus sonhos. Não que eles não necessitem de esforço e de trabalho, mas será um esforço descansado, sem pressão. Será uma coisa que você faz por prazer, por querer ver o resultado daquilo de uma maneira clara. Quando sabemos o que querermos e nos damos o direito de sonhar com elas a mágica acontece. A mágica das sincronicidades, a mágica das coincidências e das pessoas certas que atravessam o seu caminho. No Universo tudo é energia. E atraímos aquilo que desejamos e que sonhamos de verdade, no fundo do coração, sem nenhum tipo de interferência. Então, mantenha um compromisso com você: sonhe. Sonhe muito, de olhos bem abertos. Com os pés no chão e a cabeça nas estrelas.
This entry was posted on 07:51 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: